Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Uma das principais preocupações da maioria dos pais é que os filhos tenham jogos/brincadeiras com as quais se divirtam e aprendam simultaneamente.

 

Cada vez é mais fácil conseguir juntar divertimento, aprendizagem e um excelente custo-benefício  num só "objecto". É que a mudança dos tempos também traz consigo algumas vantagens. Algumas dessas vieram em forma de apps.

No entanto, alguns pais têm um outro dilema. Será adequado permitir o acesso dos seus filhos às inovações tecnológicas? Está provado cientificamente que até aos 6 anos as crianças necessitam de muitos estímulos para despertar várias disposições intelectuais. Apps que sejam ricas em luzes, cores, com movimento, voltadas para aprendizagem de coisas básicas ou até mesmo de carácter lúdico, são uma boa aposta e rica em mais valias para o seu filhote.

 

Por último, lembre-se que as aplicações estão dentro do computador e não têm que estar obrigatoriamente ligadas à internet. Desta forma pode estar descansado que o seu filho apenas vai ter acesso ao conteúdo da aplicação e não aos múltiplos conteúdos da internet.

 

Play Kids

 

 

Preço: Grátis

 

Esta app foi eleita como finalista das melhores Apps de 2013 da Apple. Conta com personagens como:  Turma da Monica, Galinha Pintadinha, Palavra Cantada, entre outros. Com esta app o seu filho poderá aprender,  cantar e dançar com a companhia dos seus personagens preferidos. 

 

 

 

First Sounds

 

 

Preço: Grátis

 

App ideal para ajudar o seu bebé a explorar o mundo que o rodeia através da oferta de uma colecção de sons e vozes. Muito bem animada, esta é uma app que um bebé de poucos meses consegue utilizar com os seus dedinhos.

 

 

 

Apps da Disney

 

 

Preço: Diversos

 

Mostre ao seu filhote o mundo da Disney de uma forma muito dinâmica e divertida. São imensas as possibilidades: desde o Nemo, ao Spider-Man e até mesmo ao Cars.

 

 

 

ABC do Bita 

 

 

Preço: Grátis 

 

Ideal para as crianças que estão no início de alfabetização. O ABC do Bita é um abecedário Interactivo em português. A navegação é fácil e intuitiva e permite a interacção com cada letra, estimulando o raciocínio lógico e a coordenação motora.

 

 

 

Talking Gina the Giraffe

 

 

 

Preço: 0,99$

 

Dos mesmos criadores do Talking Tom esta app, Talking Gina the Giraffe, promete entretenimento de qualidade.

O funcionamento é semelhante ao Talking Tom. Basta falarmos para a Girafa e ela irá repetir o que nós dissemos. Se a tratarmos bem ela transformar-se-á na  sua melhor amiga.

 

 

 

 

A Era do Gelo: Vilarejo

 

 

 Preço: Grátis

 

Este jogo é um dos grandes sucessos da App Store. Através do Buck, o herói do terceiro filme "A Era do Gelo", é convidado a entrar num mundo subterrâneo e a completar as várias missões.

 

 

 

Colorama

 

 

Preço: $0,99

 

Um divertido livro para todas as idades, que, através das suas animadas ilustrações vai deixar os mais pequenos a sorrir. Excelente para potenciar o talento artístico do seu filhote. 

 

 

 

Flippi Game Box

 

 

Preço: $1,99

 

6 tipos de jogos para crianças

Colorir, quebra-cabeças, encaixe de figuras de animais. As crianças vão aprender rapidamente a jogar e a descobrir os animais (mesmo não existindo ainda uma versão em português).

 

 

Fonte: Bebés

Autoria e outros dados (tags, etc)







O Ser Mais

foto do autor


logopumpkin