Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Obesidade Infantil – o perigo dos refrigerantes

por centrosermais, em 14.02.14

Ao vermos este vídeo, que vos apresentamos mais abaixo, não podemos deixar de partilhar convosco os perigos que estão por detrás de um simples “sumo”.

Os refrigerantes já remontam o século XVI e desde então que o seu consumo só tem crescido. São frescos, saborosos, gulosos… enfim, as crianças adoram e os anúncios publicitários de que somos diariamente alvos levam-nas a querer ainda mais este tipo de bebida. Cabe-nos a nós, adultos, pôr um travão e mostrar às nossas crianças que a ingestão diária de refrigerantes faz muito mal à saúde:

-       Bebidas altamente calóricas;

-       Aumento no risco de ter um Ataque Cardíaco ou um Acidente Vascular Cerebral;

-       Aumento da Obesidade Infantil;

-       Predisposição a desenvolver níveis elevados de gordura no sangue;

-       Desenvolvimento da Diabetes tipo 2;

-       Perda óssea (refrigerantes ricos em ácido fosfórico tornam o sangue mais ácido e o corpo para equilibrar utiliza o cálcio presente nos ossos.);

 

E desenganem-se os que nos estão a ler e a pensar “Ah, mas lá em casa só entram bebidas light ou zero…”, pois até essas bebidas, apesar de ter um nível de açúcar mais reduzido, nos fazem mal, na medida em que o sódio presente é bastante elevado. O excesso de sódio é tão preocupante quanto o do açúcar, isto porque o consumo excessivo de sódio fomenta a retenção de líquidos, promovendo um aumento da pressão arterial que por sua vez nos deixa mais susceptíveis a doenças cardiovasculares.

 

            Cortem de vez com estas bebidas extremamente prejudiciais à saúde e bebam água, que é o que há de melhor para o nosso corpo e também porque “Quem alimenta, cuida!”.

 

Nota: Não concordamos com o final do vídeo, podiam ter escolhido outro local que não aquele.

 

 

Adaptado por Márcia Fidalgo

www.centrosermais.com | www.facebook.com/centrosermais

Autoria e outros dados (tags, etc)



Visitantes

Free Counter
Free Counter





O Ser Mais

foto do autor


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Revista de blogues

logopumpkin