Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Prática desportiva e Sucesso escolar

por centrosermais, em 24.02.14

É sabido que fazer exercício com alguma regularidade faz bem à saúde, o que por vezes nos esquecemos é que também faz muito bem à mente – já diz o ditado “mente sã em corpo são”.

 

Um estudo, da Universidade do Texas, nos E.U.A., afirma isso mesmo, que a prática diária (ou no mínimo três vezes por semana) de exercício físico melhora a circulação sanguínea cerebral. Os autores deste estudo concluíram que são os exercícios aeróbicos, os que mais ajudam a atrasar o envelhecimento cognitivo, principalmente no que respeita a funções relacionadas com a memória, com a capacidade de visualização espacial e processamento de informação.

 

Em Portugal, uma equipa de investigadores da Faculdade de Motricidade Humana, da Universidade Técnica de Lisboa, também concluiu que os alunos que mais praticam exercício físico, que possuem uma melhor preparação cardio-respiratória, são alunos com melhores resultados escolares, nomeadamente a Português, Matemática, Inglês e Ciências. Esta investigação demonstrou, também, que a aposta numa atividade física regular ajuda ao desenvolvimento psicológico de cada criança, estimulando a auto-estima, a autonomia, o positivismo, entre outros.

 

 

Podemos concluir, então, que os resultados positivos decorrentes da prática de desporto “não se esgotam na saúde”.

 

Adaptado por Márcia Fidalgo

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Visitantes

Free Counter
Free Counter





O Ser Mais

foto do autor


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Revista de blogues

logopumpkin