Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Em 2013, 25.000 crianças usaram esta pulseira, distribuída gratuitamente pela PSP

 

Desde o passado dia 1 de julho que está no ar a 3.ª edição do programa da PSP “Estou Aqui!”, que distribui gratuitamente 30 mil pulseiras para ajudar os pais e educadores a localizar crianças perdidas durante o Verão.
 
Este ano, a Polícia de Segurança Pública (PSP) tem 30 mil pulseiras para distribuir, sendo que já podem ser requisitadas nas esquadras da PSP de todo o país, após ativação do pedido através da página da Internet do programa (https://estouaqui.mai.gov.pt/).
 
A pulseira é ativada em poucos minutos e a sua validade termina a 30 de Setembro. As pulseiras que já foram ativadas em anos anteriores já não podem, este ano, ser reativadas.
 
Esta 3.ª edição tem uma novidade: as pulseiras podem ser utilizadas por crianças estrangeiras que estejam de visita a Portugal e por filhos de portugueses que façam férias em países da União Europeia, adiantou à Lusa o porta-voz da PSP, Paulo Flor, sublinhando que há 27 Estados-membros que têm uma ligação direta ao 112, número europeu de emergência.
 
A pulseira, destinada a crianças entre os dois e os nove anos, pode também ser usada por crianças que pertencem a escolas, campos de férias e instituições.
 
Pulseira permite ativar mecanismos de segurança

Segundo a PSP, o programa "visa facilitar e agilizar a localização dos educadores ou pais de crianças perdidas no período de Verão".

Cada pulseira “é única”, sendo atribuída a cada uma um número diferente que, apesar de ser percetível, só pode ser lido pela PSP, através da base de dados.
 
Em caso de desaparecimento da criança e através de uma chamada para o 112, serão acionados os mecanismos necessários de comunicação com as forças de segurança, que enviarão para o local do desaparecimento da criança uma patrulha policial.
 

Ao mesmo tempo, a PSP realiza o contacto com o responsável pela criança perdida, de acordo com os registos fornecidos no ato de adesão e ativação da pulseira.

Autoria e outros dados (tags, etc)







O Ser Mais

foto do autor


logopumpkin