Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Lidamos diariamente com dezenas de crianças. Acompanhamo-las nas suas brincadeiras, conversas e damos-lhe apoio escolar. São várias as situações em que nos apercebemos das consequências diretas resultantes das palavras mal pronunciadas, dos sons que não são distinguidos corretamente ou dos sons incontrolados que acompanham o que é dito, como os conhecidos casos de "sopinha de massa" e "falar à pato Donald". Estas consequências dizem não só respeito às reações de estranheza e até gozo por parte dos amiguinhos, mas também às dificuldades em ler os textos escolares, interpretar situações matemáticas ou redigir textos sem erros ortográficos.

 

Sabemos então que a fala e a linguagem são transversais a qualquer outra área de desenvolvimento, exigindo, por parte dos pais e da nossa, educadores, uma maior preocupação, na medida em que quando há um comprometimento destas faculdades, poderão resultar consequências mais graves sempre que não se verifique uma intervenção suficientemente precoce no sentido de as minimizar.

 

 

Por essa razão, e uma vez que estamos a meio do ano escolar, altura em que alguns dos nossos meninos se preparam para a entrada no Pré-escolar e outros no tão esperado 1º ano, iremos realizar um rastreio gratuito de necessidade de terapia da fala, conduzido por uma das terapeutas da equipa Ser Mais, junto das crianças que frequentam o ATL Mega Kids. O Mega Kids é um parceiro Ser Mais, que funciona nas instalações do ginásio Mega Craque em Telheiras. Saibam mais aqui.
www.centrosermais.com
www.facebook.com/centrosermais

 

Autoria e outros dados (tags, etc)







O Ser Mais

foto do autor


logopumpkin